sábado, 19 de janeiro de 2013

Jesus é essencial!


"Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas."
Jeremias 2:13
Ao analisarmos delicadamente esta passagem bíblica, percebemos que o povo do Antigo concerto estava rebelde com Deus ao ponto de abandoná-lo e procurar, fora dos padrões de Deus, a felicidade. 
Será que isso foi realmente possível? Evidentemente não!
Mesmo conhecendo a vontade soberana de Deus eles "deram de ombros" não se importando em obedecer a mesma. E, por causa disso, rebelaram-se e abandonaram o Senhor. A partir deste momento, o plano de Deus foi frustrado! Mas, eles nem se importaram com isso, afinal queriam mesmo buscar o prazer e a realização nas coisas terrenas e momentâneas.
Quantos de nós não fazemos o mesmo?
Podemos estar neste estágio rebelde, no qual mesmo conhecendo a vontade de Deus não estamos dispostos a obedecê-la inteiramente. Mas, ao contrário, talvez estamos querendo aproveitar os "momentos bons da vida", e isso tudo fora dos padrões bíblicos.
Deus então nos responde: vocês estão recorrendo a cisternas rotas (gastas) que não pode reter água. 
O que Deus quer nos comunicar é que TUDO fora Dele é o mais completo absurdo. Ou seja, só encontraremos decepções consecutivas, seremos os mais infelizes de todos os homens se não dermos ouvidos a Sua mensagem. 
Precisamos entender que Deus não é um acessório, ou algo opcional em nossas vidas. Mas, pelo contrário, Ele é essencial, e sem Ele não conseguiremos ir muito longe. Só Nele teremos a verdadeira alegria, e esta será duradoura e inesgotável.
O homem pode até tentar achar escapatória, seguindo caminhos alternativos mas no final ele perceberá que estes são caminhos de morte e ruína.
Posso dizer que Deus se revela por meio de seu Filho Jesus Cristo e sua mensagem se sustenta no Calvário. Nele o homem será bem-aventurado e mais do que vencedor, pois alcançará a salvação de sua alma!
Se nós deixamos o manancial de águas vivas, e abandonamos o nosso Salvador temos que voltar aos Seus braços, como fez o Filho Pródigo.
Não podemos perder tempo! Precisamos achar esta Joia de grande valor, Jesus Cristo, o único que poderá nos livrar da ira Futura de Deus.
" Aquele que vier a mim de maneira nenhuma o lançarei fora, o que me achar, achará a vida, mas o que pecar contra mim violentará sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte." Assim diz o Senhor Jesus a nós.  (João 6:37 - Provérbios 8:35 e 36).
Não adie o encontro com Ele, pois já está marcado e pode ser hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Desejo transmitir os valores da fé por meio de tudo que escrevo, e apregoar a todos o evangelho puro e verdadeiro! Anunciar a Verdade que Liberta - Jesus Cristo o Único Fundamento de Edificação e Salvação para todos os homens. Para que o nome de Jesus seja glorificado..

Total de visualizações de página