quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

7 cartas, 7 remédios




Embora Cristo tenha falado diretamente com aquelas igrejas da Ásia, tudo também nos cabe observar, seja por uma questão de correção ou de prevenção. Foram 7 diagnósticos precisos e 7 remédios infalíveis. Aquele que leu e entendeu as instruções, e decidiu segui-las, obteve êxito na saúde da sua vida. Algumas igrejas eram exemplares, outras precisavam consertar algumas coisas e outras já estavam perecendo. Então, veja um breve resumo das lições aprendidas em cada igreja:

Por mais dedicação que você tenha, um tempero não te pode faltar: o amor. Nada faz sentido sem ele. Principalmente se este for o 1º amor, que deve estar depositado somente em Deus. Cuidado, mantenha aquecido o seu relacionamento com o Senhor, sem deixar de amar o teu próximo, claro (Éfeso). Além disso, não temas as coisas que tens de sofrer. Pois, se por tribulação passar, não te esmoreça. Suporte as provações e persevere até o fim. (Esmirna). E mesmo que a cultura abrigue o trono de Satanás, não se deixe influenciar por ela. Porque só há um Deus vivo que merece toda adoração; idolatria jamais! (Pérgamo). Mas o diabo não se cansa: falsos profetas estão à solta para te enganar. Por isso, abra os teus olhos espirituais (Tiatira). Enfim, não é tempo de brincar de ser cristão: vigie para não dormir o sono da morte! (Sardes). E não te esqueças: o Senhor enxerga as tuas limitações. Ainda que tenhas pouca força, seja fiel. Dependa do Senhor e ele te abençoará. Pois se Ele quiser abrir uma porta, quem poderá fechá-la? (Filadélfia). E pra finalizar, não seja frio nem morno, seja quente. Intensifique a sua fé, o seu amor e a sua esperança. (Laodiceia)
Prepare-se, pois Cristo virá sem demora.

Obs: Achei interessante tal analogia.
Extraído do blog Força Cristã Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Desejo transmitir os valores da fé por meio de tudo que escrevo, e apregoar a todos o evangelho puro e verdadeiro! Anunciar a Verdade que Liberta - Jesus Cristo o Único Fundamento de Edificação e Salvação para todos os homens. Para que o nome de Jesus seja glorificado..

Total de visualizações de página