domingo, 17 de fevereiro de 2013

Aos olhos de Deus!


Todo mundo, sem exceção, diante de uma câmera ou filmadora deseja "ficar bem na foto". Arruma o cabelo, ajeita a roupa e até se preocupa em saber se está cheirando bem. Dá uma olhada no espelho e pede uma ajudinha pra melhorar o visual.

Nessa hora, o trabalho de um profissional é fundamental, afinal, ficaremos expostos aos olhares de todos.
Mas, e quando somos vistos por dentro? Quando nossa alma está no foco das atenções e é revelado o que realmente somos. Nosso coração com sentimentos embaraçados, nossa alma cheia de emoções comprometidas e sujas e um espirito que não cheira bem. 
Como mudar algo que precisamos, mas não conseguimos ver com olhos carnais?


Davi se viu nessa condição, sendo observado pelas lentes de Deus. Percebeu então que sua roupa interior precisava ser mudada. Ele pediu aquilo que tinha dentro de si fosse arrancado e lhe fosse dado uma roupa criada pela mão do próprio Deus. 

"Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo."
Salmos 51:9-11

Fácil é para nós mudar de roupa, arrumar o cabelo, mudar o aspecto físico, nos embelezar e aos olhos humanos  ficamos perfeitos, bonitos e elegantes. Recebemos elogios e agrados. 
Como nos preocupados com o que os homens acham e pensam acerca de nós, e quando somos repreendidos por alguém no sentido: "Seu cabelo está branco, está na hora de tingir!" ou "Sua maquiagem está borrada, retoque-a", ou ainda "Você está acima do peso, faça um regime alimentar!", na mesma hora nos envergonhamos e procuramos solucionar estas fúteis situações. 

Agora, quando estas frases imperativas provém da parte de Deus, no sentido: " Você está distante de mim, reconheça o teu pecado e arrependa-se!" muitos revoltam-se e se justificam dizendo: "E a minha felicidade, realização, Deus não é carrasco, Ele me entende, Ele é pai e é obrigado a me receber como filho, ou não pequei tanto assim, vou a igreja sempre, dou dízimos, sou batizado... e por ai vai as refutações.

Como está difícil encontrar alguém, que tenha percepção de sua miserável situação espiritual, e reconheça que necessita de Cristo para mudar o que está contaminado pelo pecado em seu interior!

Estamos como nos Dias de Noé, por mais que tenham pregoeiros autênticos da verdade de Cristo, as pessoas, em sua maioria, não estão dispostas a entregarem o que Deus está exigindo, e continuam vivendo e sobrevivendo ausentes da voz de Deus, como se Ele nunca tivesse falado, iludidos com os prazeres da vida. Poucos - nos dias de Noé 8 - estão dando crédito a vontade de Deus e se preocupando em agradá-lo por meio da obediência!


Pense nisso, posiciona-se, seja como Davi, reconheça e confesse o seu pecado e peça para Jesus criar em você um coração puro e renovar em ti um espírito reto por meio do Sangue derramado no Calvário, goze da misericórdia e da graça de Deus, que nos transforma completamente e NÃO nos dá pretextos
 para continuarmos na vida de pecado!



Porque todos pecaram e separados foram da Glória de Deus.
Por isso queixe-se cada um dos seus próprios pecados.
As misericórdias de Deus são a causa de não sermos consumidos.

Busque Nele a salvação e o concerto por meio de Jesus, e seja abençoado com o seu nome escrito no Livro da Vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Desejo transmitir os valores da fé por meio de tudo que escrevo, e apregoar a todos o evangelho puro e verdadeiro! Anunciar a Verdade que Liberta - Jesus Cristo o Único Fundamento de Edificação e Salvação para todos os homens. Para que o nome de Jesus seja glorificado..

Total de visualizações de página